« Home | Estradaaaaaaaaaaaaaaaaaaa » | Exausto » | Para quem ainda não conhece, esta é a minha Selecç... » | Na véspera do Dia Mundial da Criança (e ainda que ... » | Uma bola com creme! » | Meninos e meninas, piratear filmes é uma coisa mui... » | Regresso » | Esta musica tem um enorme poder revigorante... » | «A vida para lá do MundialContra a corrente e suje... » | Não, não sou a única! Felizmente... »

Parêntesis

Abro aqui (e fecho :p) uns parêntesis à minha ausência no blog cujo tema tem tudo a ver com a mesma.

A Sra. Ministra da Educação veio dizer que os professores, ao fazerem esta greve, prejudicaram em muito os alunos que vão ter exames. Pois deixe-me que lhe diga Sra. Ministra, sendo eu uma dessas alunas que vai ter exames este ano, que é a Sra. que prejudica e MUITO os alunos!
Eu estou no 11º ano e vou fazer Exames Nacionais este ano, coisa que não se fazia até agora. Para além de só ter sido avisada a meio do ano que ia fazer exames, ainda me disseram que eram estes exames que iam ter peso na minha entrada (ou não, com isto tudo sei lá se consigo!) na universidade. E apesar do facto de esta informação só nos ter sido dada a meio do ano, o que só por si já é de extrema gravidade, não nos foi dado qualquer tipo de ajuda ou suporte.
Aos alunos que este ano estão no 11º e que vão fazer exames nem sequer foi dada uma matriz ou algo pela qual se podessem orientar e foram os próprios alunos a ter que correr atrás de informações, pois os professores, por mais que perguntassem para as respectivas Direcções Regionais, não obtiveram quaisquer respostas!

Agora diga-me Sra. Ministra, se são os professores, que andaram um ano inteiro a mexer os cordelinhos mais do que o aconselhavel e que estão pelos cabelos de tanto trabalho, ou se é a Sra. que prejudica os alunos. Diga-me lá!


Ah e já agora, Sra. Ministra, para o caso de não estar informada do calendário escolar, os alunos de 12º ano já acabaram as aulas há uma semana e para os de 11º seria o penúltimo dia de aulas que normalmente é usado para auto-avaliações. Além disso, com a extensão absurda dos programas deste ano, acha mesmo que era por uma aula que nós o conseguiriamos cumprir? E mais... para quem esteve o ano todo a cagar de alto para os alunos (e desculpem lá a expressão mas foi mesmo isto que a Sra. Ministra fez!), está muito preocupada com os Exames, agora, a duas semanas da realização dos ditos cujos! Tenha juizo... e demita-se. Ou então, como se diz na minha terra, vá mas é ter meninos (quem sabe até, ter meninos numa ambulância a caminho de Portalegre, para ver se gosta da experiência que o seu colega pretende proporcionar às mulheres deste país!)
Desculpem a violência, mas eu já não suporto estes gajos!

Parêntesis fechado!!!

6 comments

Mai nada!!! Alguém tem dúdivas desta minha Mana?!?!? :D

keremos mais parentesis!

O problema é que a gente não os suporta mas tem que aguentá-los!

Diferenças entre os teus exames e a "minha" célebre PGA (da qual, felizmente, tu nem sentiste o cheiro) não encontro.

O certo é que, na altura em que eu era estudante, as greves dos estudantes derrubavam ministros, as dos prof's pouco agitavam as massas.
E agora? Que fazem vocês mais que revelarem as vossas frustrações na net?

Quero mais parentesis e isto não é um pedido, ok?

Muita merda... tu consegues!!!

Não por falta de tentativas Ruxa. Toda a gente que convive comigo na escola sabe que a cada nova luta (em particular as manifestações porque são as que têm mais efeito, falo por experiencia própria) eu sou a primeira a levantar a voz e a incentivar a malta. O problema é que eu pertenço a uma geração cujas ideias me assustam muito. Estamos a regredir a passos largos em termos de mentalidades, o pessoal da minha idade e especialmente os mais novos 1 ou 2 anos têm ideias incrivelmente retrogadas e até fascistas!
Ninguém se mexe, anda tudo metido com os cornos na palha. Reclamam muito mas na hora de sair à rua encolhem-se todos!

Quanto aos parentesis tiveram a ver precisamente com os exames e foi por causa dos exames que dei férias ao blog. Não é nenhum fim nem coisa parecida. O unico motivo são os exames e a falta de paciencia que tenho para o que quer que seja enquanto não me livrar disto! É verdade, o blog faz dois anos no dia do meu primeiro exame.

Concordo perfeitamente. Já isto se arrasta á muito. Sempre houve confusões com exames, provas globais, etc. Na minha estadia no secundário (ja la vao quase 5 anos, dass, quem diria!) houve problemas semelhantes. Enfim, eu já nao me consigo quase lembrar de um Ministro da Educação que não tenha entrado em borradas!

Mas com isto pouco se importam, o que o pessoal quer é saber se o Cristiano Ronaldo vai recuperar da sua "mialgia de falta de esforço", e afins. É esta a mentalidade da juventude e de muitos adultos!

Já dizia o Salazar "Deem ao povo o que o povo quer", os 3 F's... Posso tar a ficar maluco, mas quando vejo tamanha alienação pela bola...Não estaremos a voltar atrás? :S

Tens toda a razão...O sistema escolar é uma parvoíce.
Obrigam-nos a fazer escolhas cedo demais, e depois impingem-nos exames (tanto no 11º como 12º) que valem 1/3 da nota final da disciplina. É ridículo.

filhota, tu sabes que eu generalizei. É evidente que há quem se mexa mas a maioria não!
É isso que me choca na juventude de hoje. queixam-se, queixam-se mas não se mexem.

*

Enviar um comentário
Arctic Monkeys - Old Yellow Bricks


Rota de colisãO

Lá, entre o Sol e o Si